Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL

por Ivis Castro publicado 14/09/2021 12h09, última modificação 14/09/2021 12h09
Conheça os Projetos de Lei e demais matérias legislativas que estão sendo apreciadas pelos vereadores

SAPL é o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, um software produzido pelo INTERLEGIS e disponibilizado para as Casas Legislativas. Nele, você encontra as Matérias Legislativas (Projetos de Lei, Requerimentos, Petições, etc), Normas Jurídicas (Lei Orgânica, Portarias, Decretos, etc), Informações sobre as Reuniões e sobre os Vereadores. Você ainda pode acompanhar, em tempo real, a tramitação de cada Matéria.

SAPL tem como finalidade apoiar as câmaras nas atividades relacionadas ao processo legislativo, tais como: elaboração de proposições, recepção e tramitação dos Projetos de Lei, organização das sessões plenárias, legislação municipal, entre outras.

Mas porque ele é tão importante?

Além de agilizar o trabalho dos Parlamentares e Servidores, o SAPL é um banco de dados acessível a qualquer cidadão onde ficam disponibilizados as Matérias Legislativas (Projetos de Lei, Requerimentos, Petições, etc), Normas Jurídicas (Lei Orgânica, Portarias, Decretos, etc), Informações sobre as Reuniões e sobre os Vereadores. Você ainda pode acompanhar, em tempo real, a tramitação de cada Matéria.

Quem ganha com este sistema?

O SAPL deixa o trabalho da câmara mais transparente. Com ele, Qualquer cidadão pode consultar as informações sobre a mesa diretora, Projetos de Lei, comissões, parlamentares, etc. Assim fica mais fácil acompanhar o trabalho dos seus representantes na Câmara Municipal. Com mais agilidade e transparência, a Câmara pode prestar um serviço mais eficiente para a população, reduzindo gastos e aproximando as pessoas do Poder Legislativo Municipal.

Então acesse: “www.sapl.natalandia.mg.leg.br/"